Minha conclusão após ler Verity.

 


Um casal apaixonado. Uma intrusa. Três mentes doentias. Finalista do prêmio Goodreads como melhor romance de 2019, Verity é o primeiro thriller de Colleen Hoover e deixa os leitores envolvidos do começo ao fim.


*Sinopse da editora:
Verity Crawford é a autora best-seller por trás de uma série de sucesso. Ela está no auge de sua carreira, aclamada pela crítica e pelo público, no entanto, um súbito e terrível acidente acaba interrompendo suas atividades, deixando-a sem condições de concluir a história... E é nessa complexa circunstância que surge Lowen Ashleigh, uma escritora à beira da falência convidada a escrever, sob um pseudônimo, os três livros restantes da já consolidada série.
Para que consiga entender melhor o processo criativo de Verity com relação aos livros publicados e, ainda, tentar descobrir seus possíveis planos para os próximos, Lowen decide passar alguns dias na casa dos Crawford, imersa no caótico escritório de Verity - e, lá, encontra uma espécie de autobiografia onde a escritora narra os fatos acontecidos desde o dia em que conhece Jeremy, seu marido, até os instantes imediatamente anteriores a seu acidente - incluindo sua perspectiva sobre as tragédias ocorridas às filhas do casal.
Quanto mais o tempo passa, mais Lowen se percebe envolvida em uma confusa rede de mentiras e segredos, e, lentamente, adquire sua própria posição no jogo psicológico que rodeia aquela casa. Emocional e fisicamente atraída por Jeremy, ela precisa decidir: expor uma versão que nem ele conhece sobre a própria esposa ou manter o sigilo dos escritos de Verity?


Minhas considerações:
Aos meus queridos leitores, o que deixo aqui são minhas considerações baseadas na minha leitura e meu ponto de vista em relação à obra. Se você leu o livro e defende uma opinião diferente, tem meu total respeito, e peço gentilmente para que respeite esse espaço ok?! 
Após tanto hype dessa obra, fiquei muito curiosa para ler a história.
Nos primeiros capítulos, você conhece a história da Lowen e como ela acabou indo parar na residência da Verity.
Ao iniciar seu trabalho, Lowen então encontra os famosos manuscritos. Neles, Lowen lê tipo uma autobiografia da Verity.
A partir desses capítulos, pra mim, o livro deixou muito a desejar.
A autora usa uma linguagem bem vulgar, e narra as cenas de uma forma que, como uma escritora renomada, poderia ser um pouco mais sensível nesse momento. 
Ao ler a famosa cena do cabide e descobrir do que se tratava, achei muito forte o assunto e a forma o qual evoluiu no decorrer da história. Entendo que os manuscritos eram necessários para evolução, até para que a personagem principal fosse inserida, mas acredito de verdade que a escritora poderia utilizar linguagens e diálogos mais apropriados.
Em relação às crianças e a forma que as personagens foram tratadas na história prefiro não opinar.
No desfecho da história, onde Lowen encontra a famosa carta, foi na minha opinião onde tive minha opinião fechada sobre a obra. Por todo hype que teve, e por toda a trajetória da escritora, a história merecia uma evolução melhor.

*Ficha técnica:
Livro Verity
Editora Galera Record
Autor Collen Hoover
Classificação +18
Categoria Suspense / Thriller
320 páginas
Atenção aos gatilhos da história. Saiba ao comprar o livro.
Publicação 09/03/2020

*fonte amazon


E você leu esse livro? Gostou?
Não deixem de curtir e comentar.

Até a próxima pessoas.



Comentários

Postagens mais visitadas